Os direitos do ‘homem de bem’

… ninguém está acima da Lei… exceto o “homem de bem”. Ele pode, e deve, burlá-la em nome do bem comum dos demais “homens de bem”, e assim por diante.

Nesta cruzada, “homem de bem” tem poder. Tem corpo fechado. Imune a pardais, é um perito no volante que pode meter o pé na tábua com criança no colo. Pois “homem de bem” não fuma, não bebe, não cheira, e, caso o faça, estará sempre no melhor de suas faculdades. Afinal, “homem de bem”, diriam, não erra e, se erra, está certo. Logo, se atropela, foi a vítima que pediu para bater.

Na mão de “homem de bem”, pistola é flor. Munição, Bala Garoto. Garoto, atirador de berço. “Homem de bem”, até prova em contrário, tem licença para matar inocente com 80 tiros. “Homem de bem” pode minerar em terra alheia e grilar reserva indígena, mas sua propriedade é sagrada. Quem puser o pé pode levar chumbo sem presunção de ilicitude.

“Homem de bem” da pátria amada pesca em santuário ecológico e, se vier fiscal, é treta. Preservar para quê? Para quem? Homem de bem, consta, acha que aquecimento global e extinção de espécies é mistificação de pelados e peludas. “Homem de bem”, diriam os novos estatutos, está isento de fiscalização de trabalho escravo e pode empregar grávidas em condições insalubres.

“Homem de bem” acha que bandido bom é bandido morto, desde que não seja ele o bandido. Se for ele, “homem de bem” teve motivos, passava por momento difícil, ou agiu em legítima defesa, em nome da bravura miliciana ou da heterossexualidade encampada.

À parte os “homens de bem”, a teologia vigente diz que todos os homens são comunistas, esquerdopatas, ativistas da ideologia de gênero ou trombeteiros do marxismo cultural. “Homem de bem” quando vaza, o conteúdo é indício de crime do vazado. “Homem de bem” quando é vazado, o conteúdo é indício de crime de quem vazou.

“Homem de bem” do céu de anil tem como anticristo o Paulo Freire. Pensa que Harvard é decadente. Mas na calada da noite, nos suores do recalque, “homem de bem” produz um falso certificado de doutorado em Harvard.

https://oglobo.globo.com/cultura/os-direitos-do-homem-de-bem-23746911

Deixe um comentário